Como saber a valorização de imóveis em determinada região?

4 minutos para ler

Fazer um bom negócio no mercado imobiliário requer atenção a pontos importantes, como o custo-benefício do empreendimento, o acerto de um bom financiamento e o potencial de valorização de imóveis.

Com o reaquecimento do ramo imobiliário, a hora é agora de comprar a casa dos seus sonhos. Reúna a busca pelo imóvel ideal ao potencial de valorização do empreendimento encontrado e assine um contrato e tanto!

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e entenda o que influencia a valorização de imóveis. Contamos tudo neste post!

O que é a valorização de imóveis?

A valorização de imóveis nada mais é do que o aumento do valor do bem com o tempo. Por isso, a potencialidade desse item deve ser levada em consideração no momento da compra de uma casa ou um apartamento.

Para os futuros donos de imóveis, contar com a valorização do imóvel significa a possibilidade de revenda por um preço mais alto do que o valor gasto na compra.

Já, se a ideia é utilizar o aluguel do imóvel como renda, empreendimentos valorizados são mais procurados, também, por quem deseja ser locatário. Avalie esse item com cuidado e faça ótimos negócios.

Como descobrir o potencial de valorização?

Não existe uma fórmula objetiva para descobrir o quão valorizado um imóvel pode tornar-se no futuro. Porém, para auxiliar nessa tarefa, leve em conta três importantes características:

  • utilidade;
  • qualidade;
  • e custo.

Um imóvel com altas perspectivas de valorização deve ter uma boa utilidade. Por exemplo, um imóvel de dois dormitórios funciona com versatilidade para recém-casados, jovens solteiros e pequenas famílias. Por isso, ele é um imóvel com mais chance de ser valorizado.

Já a qualidade é o cuidado do bem imóvel. Um apartamento com móveis planejados recebe mais valorização do que uma casa antiga e sem os reparos necessários.

O custo, ao final, deve ser proporcional ao que é oferecido: quanto mais qualidade e utilidade o empreendimento apresentar, mais alto é o seu valor.

Quais são os principais fatores para levar em conta?

Se você está em busca da casa dos sonhos, veja, agora, três importantes fatores que influenciam a valorização do bem imóvel. Confira!

Localização

Imóveis próximos a pontos de referência ou vias importantes de acesso facilitam (e muito!) a vida dos moradores. Tanto para quem usa o automóvel, como para quem conta com o transporte público, o fator localização é um ponto muito valorizado na hora de fechar negócio.

Infraestrutura

Viver em um bairro com supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais por perto oferece uma grande facilidade. Para famílias com filhos, uma boa dica é observar, também, a presença de escolas e hospitais na vizinhança.

Todos esses componentes aumentam a possibilidade de valorização do preço da casa ou do apartamento.

Segurança

O fator segurança é sinônimo de tranquilidade. Por ser um requisito essencial para uma vida de qualidade, bairros seguros e empreendimentos que contam com um bom sistema de segurança acabam sendo mais valorizados.

Entender sobre a valorização de imóveis auxilia bastante quem busca o imóvel ideal. Conte com as dicas apresentadas em nosso artigo, realize uma análise do local, da infraestrutura e segurança do bairro e, ao final, faça um ótimo negócio!

Gostou de saber como ocorre a valorização de imóveis? Siga-nos nas redes sociais e veja outros posts como este! Estamos no Facebook e no Instagram.

Posts relacionados

Deixe um comentário