Meu primeiro apartamento: o que preciso ter para começar?

3 minutos para ler

Começar uma vida nova é um desafio grande, aumenta as responsabilidades e o que para alguns é a melhor parte, para outros é a mais complicada: mobiliar a casa. Todo mundo sonha com um apartamento todo decorado e confortável para receber os amigos, mas pare e pense no que é essencial para o seu cotidiano, pelo menos para o início.

Fizemos um checklist rápido para você, que está indo morar sozinho – ou até mesmo mudando de apartamento – se organizar e se livrar de qualquer “perrengue”.

Cozinha

A cozinha talvez seja o grande coração do apartamento e para isso você precisa de alguns itens importantes para início:

Geladeira: grande, ou pequena; duplex ou frigobar, é simplesmente indispensável.

Micro-ondas: esse é o grande companheiro de quem mora sozinho. Para um lanchinho ou refeição completa, para quem cozinha porção única é uma mão na roda.

Fogão: sabe o cardápio da semana, que no dia-a-dia você só esquenta no “micro”? Nada é melhor que o pequeno e eficiente fogão 4 bocas. Além disso, o forno pode te ajudar a preparar várias delícias. Aposte nele!

Torradeira: dispensa comentários. Pra quem mora sozinho, torrada é quase como água.

Utensílios básicos: Pratos, talheres, copos, pelo menos uma caneca, fôrma, alguns potinhos, toalhas de prato, panelas, concha, toalha de mesa. E, pra guardar tudo, um armário, né?!

Mesa: essa sim é mil e uma utilidades. Na cozinha ou na sala, ela vai de local de refeições a escrivaninha.

Sala

Sofá: não precisa ser “O” sofá para começo. Você pode comprar um mais acessível ou até mesmo criar um com pallets e almofadas. O custo-benefício será considerável. Mas ele será o lugar de relaxar, deitar ver aquela série, arquibancada para torcer pelo time do coração ou o ponto de encontro dos amigos.

TV: ah, essa não pode faltar para entreter e chamar os amigos para maratonar uma série. O tamanho não importa, basta ela estar lá.

INTERNET: I N D I S P E N S Á V E L.

Quarto/Banheiro

Cama: vai levar a cama que já tinha? Pode ser…mas se for comprar, preste atenção em um colchão confortável que te ajude a descansar da correria.

Guarda-roupa: o guarda-roupa é algo que tem que ser o mais otimizado possível e caber todas as suas roupas, sapatos, cobertas, etc. Porém, uma dica super bacana, tanto para homens quanto para mulheres, é o uso de araras.

Balcão de banheiro: o legal é ter pelo menos um móvelzinho pequeno para os ítens bem de banheiro, como papel higiênico, escovas de cabelo, escova de dente, etc. O que pode dar uma ajuda, se ainda não der pra comprar o móvel, são aqueles gaveteiros plásticos, bem resistentes, que além de caber bastante coisa são bem bonitinhos.

Espelho: no quarto ou no banheiro, não dá pra sair de casa sem dar aquela conferida básica no produto final

Utensílios básicos: Toalhas de banho, rosto e tapetinho, jogos de lençol, edredons e travesseiros.

Agora que você já achou o apartamento perfeito e sabe tudo o que precisa para começar, #partiuvidanova!

Posts relacionados

Deixe um comentário