Vale a pena investir em imóvel?

4 minutos para ler

Está na hora certa de investir em imóvel! O cenário atual mostra que os juros estão caindo e as possibilidades de crédito imobiliário estão aumentando.

Como consequência, os preços que estão abaixo da média devem voltar a subir nos próximos anos, mostrando que a valorização do seu dinheiro investido no seu imóvel próprio vai ser ainda maior.

Quer saber por que vale a pena investir em imóveis? Confira este post com informações importantes para ajudar na sua tomada de decisão! Vamos lá?

Quais os benefícios de investir em imóvel próprio?

Sair do aluguel é o sonho da maior parcela da população brasileira. Isso porque o dinheiro que se paga mensalmente ao morar em uma habitação locada, é um investimento que não traz nenhum tipo de retorno.

Pagar uma prestação de um financiamento é mais vantajoso do que o aluguel, uma vez que o imóvel se valoriza com o passar dos anos e o proprietário está auferindo lucros sobre o investimento mensal.

Vale a pena buscar por linhas de financiamento ou pegar aquela reserva que você fez durante anos para investir em um imóvel próprio, que agora está custando muito menos do que nos anos anteriores.

Vale a pena comprar imóvel ?

Em 2019, o cenário é de crise econômica e política. Foram pelo menos quatro anos de instabilidade e diminuição do crédito imobiliário. No entanto, a expectativa é que nos próximos anos a economia se estabilize e que os imóveis voltem a ficar valorizados.

Por isso, esse é o momento ideal para investir na compra de uma propriedade, uma vez que devido à desaceleração do mercado, os preços caíram a patamares mais baixos do que a média praticada em outros períodos de crise.

A tendência de valorização para os próximos períodos, torna o momento atual mais propício e rentável para quem está pensando em investir em imóveis. Seja para rentabilizar com a locação ou para vender a médio e longo prazo, vale a pena fazer a compra agora.

É o momento certo de aproveitar as oportunidades?

Sim! Nos últimos meses os juros estão baixando e, com isso, o poder aquisitivo do brasileiro está sendo reestabelecido. Com esse equilíbrio de mercado, os bancos voltam a liberar crédito para investimentos pessoais, entre eles, para o setor imobiliário.

Portanto, com as taxas de juros mais baixas, as linhas de financiamento são maiores e é possível investir em imóveis por meio do financiamento.

Já para quem conta com uma reserva financeira, é a hora de diversificar os investimentos e investir na compra de edificações, tanto prontas quanto na planta. Os valores praticados estão abaixo da média de mercado, gerando lucros ainda maiores sobre o montante investido na compra.

É hora de procurar uma imobiliária e analisar o portfólio que está a venda, levando em consideração os fatores que geram ainda mais valorização para o imóvel. Fazendo a escolha certa, é possível conseguir ainda mais lucros no futuro, aumentando o seu patrimônio imobiliário em meio à crise.

O importante na hora de investir em imóvel é buscar apoio de uma imobiliária especializada no mercado e que seja referência, como a Arnel Imóveis. O cenário é promissor para esse setor e quem aproveitar os preços baixos vai lucrar muito no futuro!

Entendeu os motivos de investir em imóvel? Então, aproveite a visita para ler o artigo “Imobiliária em Passo Fundo: conheça a cidade e por que investir nela” e se torne um expert no assunto!

Posts relacionados

Deixe um comentário